Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

WHITE AND PINK

Como Tudo Começou

Olá,

 

Antes de mais vou-me apresentar, sou a Carolina, tenho 23 anos e sou uma apaixonada pelo mundo do Fitness.

O ano de 2014 foi um ano bastante importante para mim! Decidi mudar a minha alimentação e começar a lutar para conseguir o corpo que há tanto tempo queria. Toda a gente gosta de olhar para as revistas e dizer "Quem me dera", mas a distância entre o querer e o poder está na determinação de cada um, porque se A, B ou C consegue, porque é que eu não hei-de conseguir?

Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas gosto de pensar que nunca estive tão perto do meu objetivo como agora.

Obviamente pode ser mais fácil para uns que para outros e pode levar meses, ou até anos mas quando começamos a ver os resultados, não há melhor sentimento que esse! E quando damos por nós já não é uma dieta mas sim um modo de vida.

Comecei a frequentar o ginásio desde muito nova, 14 anos talvez, por influência da minha irmã. Ao início, para ser sincera, não era uma coisa de que gostasse muito, ia para fazer qualquer coisa porque como moro numa cidade pequena as opções a nível desportivo são bastante limitadas. Mas o que ao início era apenas uma forma de me manter ativa transformou-se numa das minhas grandes paixões. Posso dizer que já não sou capaz de viver sem ele. Gosto de fazer um pouco de tudo, musculação, aulas de grupo, correr (Sempre odiei correr, mas o ano de 2014 foi mesmo de mudanças), HIIT, mas como tudo, depende do estado de espírito.

Como já deu para perceber entrei neste mundo há uns belos anos, mas a minha alimentação era super descontraída. Obviamente não comia doces todos os dias mas comia bolachas, cereais, barras de cereais e por aí a fora, a pensar que estava a fazer uma alimentação dita saudável. Como pensava eu, pensa metade das pessoas que está a tentar emagrecer, mas a verdade é que não há milagres, não é a tomar comprimidos, a deixar de comer ou a comer uma maçã por dia que se atingem os objetivos, pelo menos objetivos consistentes e a longo prazo. 

O segredo de tudo isto está na alimentação, porque podemos passar 3 horas por dia no ginásio, mas se a alimentação não for a adequada os resultados vão ser 0, e neste parâmetro posso falar por experiência própria.

Neste ano que passou sei que não mudei só a minha alimentação, sei que influenciei as pessoas à minha volta a terem uma alimentação mais correta, a optarem por alimentos mais saudáveis e estas pequenas alterações no dia-a-dia podem fazer toda a diferença a longo prazo.

Por essa razão decidi criar este blog. Não há nada melhor que poder melhorar e inspirar a vida dos que nos são mais queridos, o que para mim ainda se torna uma motivação maior para continuar.

 

Beijinhos

Carolina :)