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WHITE AND PINK

Manteiga de Amendoim

Olá,

Há um ano, se me dissessem que seria uma viciada em manteiga de amendoim, rapidamente diria que não era possível.
Sempre tive na cabeça que a manteiga de amendoim engordava e que a devíamos evitar ao máximo. Falo da de amendoim e de outros frutos secos. Até cheguei a comprar das que se vendem em supermercados, mas não gostei nada.
No entanto depois de pesquisar sobre o assunto e de a minha nutricionista na altura me ter colocado a manteiga de amendoim/amêndoa no plano alimentar, dei-lhe uma hipótese.
Posso dizer que desde aí somos tão felizes juntas.
Primeiro optei por fazer a manteiga caseira, comprava os amendoins e triturava na 1,2,3. Mas comecei a ver imensa gente a falar muito bem da manteiga de amendoim da MyProtein, e comprei para experimentar. E a verdade é que superou as minhas espectativas, é de facto magnífica. É uma manteiga 100% natural ao contrário de muitas, com um grande teor proteico e um preço bastante acessível.
Isto tudo para dizer que quem gosta de frutos secos, opte por estas manteigas 100% naturais e deixe as manteigas/margarinas de parte. Eu já as larguei há muito tempo e substituí-as por manteigas de frutos secos, de amêndoa, avelã ou amendoim.
Quem tiver paciência e tempo para as fazer em casa ótimo. Quem preferir comprar, as da MyProtein são uma excelente escolha.

 

"Estudos têm demonstrado que o consumo diário de frutos secos, especialmente amêndoas, amendoins e nozes, baixa significativamente os níveis sanguíneos de colesterol total e do “mau” colesterol (LDL colesterol). A redução dos níveis de colesterol oferece não só proteção contra as doenças coronárias como também aumenta a longevidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, estes efeitos são menores quando há uma restrição da gordura total na dieta, pois mais importante do que restringir, é saber optar por fontes de gordura saudáveis, ou seja, escolher alimentos ricos em ácidos gordos insaturados como é o caso dos frutos secos, dos óleos vegetais, dos cereais integrais, das sementes, da gordura do peixe e dos vegetais de folhas verdes, em detrimento de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como é o caso da manteiga, dos queijos gordos, dos produtos de charcutaria, das margarinas, dos alimentos fritos e processados (refeições pré preparadas, produtos de pastelaria, etc.)." DGS

 

Apesar dos benefícios, não nos podemos esquecer que são bastante calóricas, têm que ser consumidas com moderação.

 

Quem ficou interessado/curioso pode adquirir a Manteiga de amendoim da MyProtein aqui.


Beijinhos
Carolina :)