Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

WHITE AND PINK

Um dia na vida de uma "Fit blogger"

 

Bom Diaaa,

 

 

Há já algum tempo a Cláudia Esteves do blog “Healthy Fit Way”, desafiou-me para responder ao "Um dia na vida de uma fit blogger". Demorei um bocadinho a responder mas não estava esquecido.
A minha rotina nestes últimos tempos tem sido um pouco diferente do habitual. Devido a um problema de saúde, estive parada durante 2 meses, mas felizmente já recuperei e a semana passada voltei ao ativo. :)



O acordar


Nos dias de semana acordo quase sempre por volta das 07:00h. Já nos fins-de-semana acordo um pouco mais tarde mas não passa das 09:00h, já lá vai o tempo em que gostava de dormir até tarde. Se acordo depois desta hora parece que o dia já não rende tanto,
Depois de acordar, normalmente bebo sempre um copo de água morna com limão.

Pequeno-Almoço


Eu gosto imenso de variar nas refeições, principalmente no pequeno-almoço. Há aqueles dias em que me vou deitar a pensar no que vou comer ao pequeno-almoço outras vezes, faço o que me apetece na hora. As minhas opções não fogem muito disto: panquecas, torradas com queijo fresco/ requeijão, batidos na tijela, ou então opto pelas tradicionais papas de aveia que ficam sempre bem e que eu gosto. Em relação aos batidos na tijela, que tantas vezes me perguntam, costumo combinar 1 ou 2 frutas, 1 ou 2 vegetais, leite vegetal ou água, sementes e frutos secos e nos dias mais frios coloco um minutinho a aquecer e fica Top.

1517708_839764859418425_7354872491348845694_n.jpg

11073535_883396678388576_4924510761711486645_n.jpg

11079598_866953310032913_7688457112687560754_n.jpg

 11148817_882771625117748_8035113019292015753_n.jpg

 11150860_878386952222882_2174105108777373651_n.jpg

 

A Meio da manhã


O snack a meio da manhã depende muito da hora a que vou almoçar. Se almoçar mais tarde, costumo fazer uma refeição mais consistente, um iogurte com fruta, um iogurte com granola ou umas tostinhas com queijo fresco. Se almoçar mais cedo, como uma coisa mais ligeira, por exemplo só uma peça de fruta ou só um iogurte. No caso de treinar a meio da manhã, normalmente também não faço esta refeição e almoço quando termino o treino.

dcdf.png

 i.png

 i2.png

 i23.png

 

Almoço


O meu almoço geralmente é entre o meio-dia e as 13h, exceto nos fins-de-semana que poderá ser mais tarde. Pessoalmente não gosto de almoçar tarde, a minha hora preferida para esta refeição é mesmo entre o meio-dia e meia e as 13h. No meu prato não pode faltar uma mega salada, que depois conjugo sempre com uma fonte de proteína, como por exemplo frango grelhado, perú grelhado, peixe grelhado, ovos ou queijo (se quiser uma refeição mais soft).
Nos dias mais frios gosto de comer primeiro uma sopinha para aquecer a alma (ahah), e no final tenho sempre de comer a minha fruta. Sou louca por fruta e se não como uma peça de fruta no final da refeição, parece que fica a faltar qualquer coisa.

 2e.png

11150838_878014672260110_3919929389193603832_n.jpg

 11156270_877093455685565_1971553029522155535_n.jpg

 s.png

 

Lanche


O lanche normalmente é sempre por volta das 16 horas. Esta refeição é muito parecida ao pequeno-almoço. Como desde iogurte com cereais e fruta, papas de aveia, pão de cereais/escuro com queijo fresco, requeijão ou ovo, panquecas ou as minhas mixórdias. Se por exemplo comer papas de aveia ao pequeno-almoço não como novamente ao lanche, tento sempre intercalar.

d.png

 df.png

 v.png

 

 

 Jantar


A hora de jantar depende muito da hora em que treino. Se treinar de manhã gosto de jantar bem cedo, por volta das 19:30h, se o treino for ao final do dia, logicamente o jantar terá de ser mais tarde. O meu jantar não varia muito da filosofia do almoço, a quantidade é que normalmente é menor. :)

dffdsd.png

 ff.png

 ffwe.png

 

Ceia


Normalmente não como nada antes de me deitar, mas se tiver muita fome, como um queijo fresco ou bebo um copo de leite de amêndoa.

 

 

Se calhar esperavam uma descrição mais detalhada a nível de quantidades de proteína, de hidratos e contagens de calorias. Já fiz isso tudo. mas não era para mim! Andava sempre com a aplicação do Myfitnesspal e escolhia tudo com o máximo pormenor para bater tudo dentro dos parâmetros, mas isso não se encaixa com a minha pessoa. Obviamente respeito quem o faz, e acho fundamental que toda a gente tenha bases de nutrição, mas na minha opinião, se tivermos uma alimentação equilibrada, saudável e com alimentos verdadeiros, não precisamos de andar a contar tudo e mais alguma coisa. Volto a frisar que é só uma opinião e cada um deve fazer aquilo que acha indicado para o seu caso específico.

 

Espero que tenham gostado e que de alguma forma se identifiquem com o meu estilo de vida. 

 

Beijinhos 

Carolina :)